Pages

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Cirurgia de lipoaspiração?

Transcrevo abaixo um texto escrito pelo canto e compositor Herbert Viana. O texto veio parar na minha caixa de e-mail hoje. Embora, ela tenha sido escrito em 2004, após o internamento do cantor da banda LS Jack, que teve uma parada cardíaca após fazer uma lipo.
É um assunto de total relevância, já que a nossa sociedade vive numa busca desenfreada pela estética. É muita gente morrendo pelo tão cobiçado - padrão de beleza.

Vale a pena ler e refletir...
--------------------------------------------------------------------------------


Pelo amor de Deus, eu não quero usar nada nem ninguém, nem falar do que não sei, nem procurar culpados, nem acusar ou apontar pessoas, mas ninguém está percebendo que toda essa busca insana pela estética ideal é muito menos lipo-as e muito mais piração? Uma coisa é saúde outra é obsessão. O mundo pirou, enlouqueceu.
Hoje, Deus é a auto-imagem. Religião é dieta. Fé, só na estética. Ritual é malhação. Amor é cafona, sinceridade é careta, pudor é ridículo, sentimento é bobagem. Gordura é pecado mortal. Ruga é contravenção. Roubar pode, envelhecer, não. Estria é caso de polícia. Celulite é falta de educação. Filho da puta bem sucedido é exemplo de sucesso.
A máxima moderna é uma só: pagando bem, que mal tem? A sociedade consumidora, a que tem dinheiro, a que produz, não pensa em mais nada além da imagem, imagem, imagem. Imagem, estética, medidas, beleza. Nada mais importa. Não importam os sentimentos, não importa a cultura, a sabedoria, o relacionamento, a amizade, a ajuda, nada mais importa. Não importa o outro, o a volta, o coletivo. Jovens não tem mais fé, nem idealismo, nem posição política. Adultos perdem o senso em busca da juventude fabricada.
Ok, eu também quero me sentir bem, quero caber nas roupas, quero ficar legal, quero caminhar correr, viver muito, ter uma aparência legal mas... uma sociedade de adolescentes anoréxicas e bulímicas, de jovens lipoaspirados, turbinados, aos vinte anos não é natural. Não é, não pode ser.
Deus permita que ele volte do coma sem seqüelas. Que as pessoas discutam o assunto. Que alguém acorde. Que o mundo mude. Que eu me acalme. Que o amor sobreviva.

Herbert Viana

2 comentários:

Arthur Matos disse...

A busca pelo corpo perfeito...

É um texto de reflexão mesmo!
Conheço casos de pessoas que fecharam os olhos para buscar tal beleza e nunca mais abriram para ver a verdadeira beleza que se encontra em cada um!
Acredito que a lipoaspiração é um modo de você buscar a beleza sem o suor da camisa. Eu malho todos os dias e nunca tomei nenhuma substância para ficar "bombado" pois sei que o natural é o saudável, e eu ja sinto que faz uma grande mudança em meu corpo!
A prática de um esporte é essencial em nossas vidas, é como alimentar.
Se desejam um corpo esculpido vocês podem ter, mas busquem isso do modo mais natural possível!

Beijos Tatiane, seu blog está muito bom mesmo! Contineu assim, e não deixe de postar... nem que seja uma vez ao mês!

Lez Girls Br disse...

esse é um texto lindo e verdadeito. Querida, vc tem um ótimo gosto pela boa escrita!
ass: bette.