Pages

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Seja Jornalista você também


Ontem uma votação no Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu por oito votos a um, que está suspensa a exigência do diploma para exercer a profissão de Jornalista no Brasil. O STF entende, que o diploma fere a liberdade de expressão concedida aos cidadãos brasileiros. Dessa forma, qualquer um que tenha o “dom” de escrever, de repente, pode se tornar um jornalista sem precisar passar quatro miseráveis anos dentro de uma universidade. Cabe ao órgão contratante exigir o diploma ou não.

A meu ver, perdi foi meu tempo fazendo Jornalismo. Deveriam ter decidido isso há quatro anos atrás ¬¬
Se o negócio já era esculhambado, agora ridicularizou de vez.


Eu mereço, né? Tsc,tsc,tsc...


Se a ideia de encarar uma nova graduação já era latente, isso só fez aumentar de ontem pra hoje. Agora é só uma questão de tempo voltar às salas de aula outra vez, mas agora, vou tratar de avaliar bem minha próxima escolha.

Eis a pergunta que não quer calar:
Vou limpar o rabo de quem com o meu diploma?

=D

Eu digo não ao retrocesso!

2 comentários:

Meire disse...

minha irmã se forma esse ano como jornalista. ela já era fazia tempo, e não sabia.

Ari Pheula disse...

Sempre achei essa ideia absurda.
Onde já se viu?
¬¬
Tô contigo!