Pages

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Ana Carolina - N9ve


Hoje foi o lançamento do cd novo da Ana Carolina, intitulado de Nove. O cd é em comemoração aos dez anos de carreira da cantora. Cantora essa, que sou fã há nove anos.
Bom, como sempre costumo fazer a cada novo álbum, vamos aos MEUS comentários.
Sinceramente, eu esperava mais, mas, o último cd (Dois Quartos), já deixou um gostinho meio amargo.

N9ve traz um visual diferenciado dos outros, a capa é de papelão e o projeto fotográfico me agradou. Justo no cd de dez anos, só entraram duas músicas com o grande parceiro de composições, o Antônio Villeroy. No entanto, ela abre uma nova parceria com a cantora e compositora italiana, Chiara Civello, que assina em quatro faixas.

1. 10 minutos – Gostei. Tem uma letra atraente, a melodia é gostosinha. Sem muitos comentários!

2. Dentro – “Escolhi o pior lugar pra me esconder, me tranquei por dentro de você e não sei mais sair”. Isso me agrada ;)

3. Tá rindo, é? – Uma letra super descolada, mas... Não me convenceu! ¬¬ (Saudades de músicas como: Armazém e Implicante)

4. Entreolhares – Música radiofônica! ¬¬ S-ó-n-ã-o-v-a-i t-o-c-a-r-n-o-m-e-u

5. Era – Era, era... Hum? Parecia que ia sair algo como Hoje eu estou sozinha (que tem uma letra fortíssima), mas ERA só impressão.

6. 8 estórias – Giovanna, Laura, Cláudia, Sophia, Luna, Juana, Carmem... Nenhuma delas me convenceu dessa música ter entrado no cd. ¬¬

7. Resta – Já conhecia e nem sabia que ela ia entrar no cd. Letra e música me agradam, ainda mais a Chiara cantando em italiano. \o/
"Quero chamar sua atenção, com as pausas do meu violão".

8. Torpedo – Um sambinha em parceria com o Gilberto Gil, depois de umas duas cervejas, eu: danço, canto e bebo mais. Hehehe =D

9. Traição – A-D-O-R-E-I - “Você surgiu, o céu caiu, sem estrelas, sem Deus”.

O Cd acabou???? Já???? Como assim? ¬¬

Pois é, pois é...
Pocket cd. ¬¬

Nenhum comentário: