Pages

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Tem preconceito sim senhor

Três meses passam rápido, né? Parece que foi ontem que eu cheguei aqui. Tantas saudades de casa. Um turbilhão de situações ao mesmo tempo. Complicado, mas superável. A vida é feita de escolhas, e eu fiz a minha. Não reclamo. Embora fique meio assustada ás vezes. Estou crescendo, sinto isso.

Carioca tem preconceito com nordestino sim. Não são todos, claro. Mas existe muito. Todos com quem converso ficam surpresos por eu não ter o sotaque arrastado que eles julgam típico de todos nordestinos. Outro dia, a garota parece até que ficou chateada por eu não ter o sotaque que ela esperava que eu tivesse.
No inicio do mês, estava na reunião aqui do trabalho, os colegas quando ficaram sabendo que eu sou de Recife. Ficaram olhando para mim, como se eu fosse um bichinho num zoológico, rodeado de uma platéia interessada. “ Ainda não ouvi você falando, fala aí só pra eu ver como é. – Falou um dos garotos.” Bobo não?! Coisa mais chata e sem noção. Vou levando na esportiva, mas no fundo eu fico mesmo é com raiva. Ninguém aqui no trabalho me trata mal por eu ser nordestina. Acreditam mesmo que eu tenho defeito de fábrica, que não falo arrastado como deveria. Isso é decepcionante para eles. E essa é a minha “vingança”. (Hehehe)

No mais, tudo tranquilo. O transito daqui é uma bosta, mas o de Recife também não estava muito diferente não. Aos poucos vou me adaptando.

Estou gostando de morar aqui, mas sinto saudades de mainha. Saudades imensas. Quem sabe ela não vem me visitar antes mesmo d´eu ir em Recife? Afinal, não posso nem pensar em férias por enquanto.

É isso... Fui!

2 comentários:

Luna Sanchez disse...

O Brasil é tão grande que consegue isso : manter esses regionalismos que instigam ações preconceituosas.

Mas que bom que isso é um mero detalhe e não está te prejudicando, Tati.

;)

Um beijo.

Elton di Assis disse...

Saudades de tu, mulé. Oa, tou indo ao Rio por volta do mês de março. A gente vai comemorar o niver de Junior ai. Novidades afins de te conto por FB. Queria te ver. Please! >.<

Bjão =*